Rua Dr. Garibaldi Cunha, 97 Centro | Araxá MG
+55 34 3662 0699
+55 34 98411 6262

Entre os dias 22 e 23 de abril de 2019, a equipe de funcionários do Centro de Negócios participou de um Treinamento de desenvolvimento profissional, juntamente com dezenas de outras empresas em Araxá MG.

A semana pós feriado Santo (semana santa) começou animada para a equipe de colaboradores do Centro de Negócios. Grande parte do pessoal participou de um Treinamento promovido pela Núcleo Desenvolvimento Empresarial – Instituto de Cursos, Treinamentos e Consultorias Empresariais.

O Instituto é Liderado por Elias Lourenço, Consultor de Empresas, palestrante e Coaching, atualmente residente nos Estados Unidos. Seu Instituto tem sede em Campinas SP e ele vem periodicamente ao Brasil para realizar palestras e treinamentos empresarias.

A temática foi voltada para o desenvolvimento pessoal e desempenho profissional, trabalho colaborativo, mentalidade proativa, trabalho em equipe, organização e produtividade no ambiente de trabalho. Foi mais motivacional e reflexivo do que instrutivo, uma vez que praticamente não houve ensinamentos técnicos, e sim o despertar de uma profunda reflexão acerca da importância do constante preparo emocional, motivacional e psicológico para o sucesso profissional.

“Eu considero esse tipo de treinamento (capacitação pessoal e emocional) tão importante quanto a capacitação técnica, e em muitos casos, até mais importante, pois não adianta nada ter um super conhecimento técnico se não tem preparo psicológico nenhum para lidar com as adversidades do dia-a-dia, que surgem principalmente no ambiente de trabalho”, ressalta Leonardo di Castro, Assessor de Comunicação do Centro de Negócios.

CENTRO DE NEGÓCIOS INVESTE EM TREINAMENTO DOS COLABORADORESLeonardo que também é Consultor em Desenvolvimento Humano e Treinador de Equipes com bases na PNL – Programação Neurolinguística, acredita que um dos pilares fundamentais do sucesso profissional é a autoestima e motivação pessoal, características que só são alcançadas através de uma tomada de consciência de que é preciso se reciclar e evoluir constantemente.

André Luis da Silva, Diretor do Centro de Negócios aprovou a iniciativa e está com boas expectativas quanto aos resultados. “Nossa equipe é a base do nosso trabalho, pois somos prestadores de serviços, e como tais, o fator humano é decisivo no sucesso ou fracasso do negócio. Então estamos muito satisfeitos com a equipe que se dispôs em participar desse treinamento, e esperamos que os resultados não só para empresa, mas também para eles próprios, sejam os melhores possíveis”, complementa André Luis.

COACHING

O Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado ‘Coach’, ajuda um aprendiz ou cliente a atingir uma meta, um objetivo pessoal ou profissional específico, através de treinamento, consultoria e/ou orientação.

O Coaching não é uma atividade profissional regulamentada, mas está cada vez mais difundida no Brasil e Exterior, principalmente em regiões metropolitanas e grandes centros empresariais.

Por causa principalmente do alto preço, a atividade de Coaching ainda é vista com desconfiança por grande parte da sociedade, mas esta realidade está mudando. Se antes o curso de Coaching era considerado muito caro e inacessível à maioria, hoje em dia tem surgido novas Escolas e Cursos Livres amplamente acessíveis, os quais estão possibilitando mais pessoas buscarem esta formação para exercer a atividade com preços mais justos.

A base desse treinamento que a “Equipe CN” participou, vem do Coaching e Psicologia. E de imediato podemos dizer que todos os participantes gostaram muito do evento e saíram de lá entusiasmados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: